Urgente: Fernando Diniz acaba de ser demitido!!!

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou sexta-feira a demissão do técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz. A decisão ocorreu um dia após Ednaldo ser reconduzido à presidência da CBF através de uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, foi informado sobre a demissão de Diniz, que também atua como treinador em seu clube. Bittencourt, por sua vez, comunicou a Diniz sua dispensa do comando da Seleção.

Fernando Diniz esteve à frente da seleção brasileira por um total de seis jogos, todos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A trajetória do técnico foi marcada por duas vitórias, contra Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela, e três derrotas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Contratado para dirigir a Seleção por um ano, o plano inicial de Rodrigues era que Diniz permanecesse no cargo até junho de 2024, aguardando a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti. Contudo, Ancelotti recusou a proposta brasileira ao renovar seu contrato com o Real Madrid.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira?

Interrompendo abruptamente a passagem de Diniz, Ednaldo Rodrigues mudou os planos da CBF. Ainda que inicialmente Diniz dirigiria a Seleção na preparação para os dois amistosos de março contra a Inglaterra e a Espanha, esta tarefa caberá agora ao futuro treinador do Brasil.

O nome que surge como favorito para assumir a função é do atual treinador do São Paulo, Dorival Júnior. Reconhecido por seu trabalho ímpar à frente do clube paulista, Dorival poderá em breve liderar a Seleção Brasileira na Copa América, tornando-se o novo comandante do futebol brasileiro. Abel Ferreira é outro nome que é cogitado.

Comentários estão fechados.