Urgente: Conmebol age nas bastidores e aplica punição a Abel Ferreira
Nesta quinta-feira (21), a Conmebol confirmou punição a Abel Ferreira e ao Palmeiras por conta de atraso em jogo da Copa Libertadores da América. O técnico e o Verdão acabaram sendo condenados pelo atraso do time no retorno para o segundo tempo do duelo contra o Boca Juniors, pela volta das semifinais, no dia 5 de outubro.
O português foi multado em US$ 50 mil e o clube em US$ 20 mil pela demora para voltar ao gramado do Allianz Parque e dar início a segunda metade da peleja. Os valores, no entanto, precisarão ser desembolsados por ambos. As cifras serão abatidas nas cotas de televisão que o Alviverde tem a receber.
O embate da volta das semis decretou a eliminação do Palestra diante da equipe xeneize. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1 e nos pênaltis os argentinos levaram a melhor. Na ida, na Bombonera, o empate sem gols persistiu no placar.
Após despachar o Verde, a agremiação de Buenos Aires avançou para a grande decisão, na qual encarou o Fluminense. Jogando em casa, no Maracanã, o Tricolor Carioca se sobressaiu em relação ao adversário e venceu por 2 a 1. O Boca está fora da próxima edição da maior competição de clubes do continente.
Abel Ferreira permanece no Palmeiras em 2024
Antes de dar início às tão aguardadas férias, o ídolo palestrino se reuniu com a diretoria palmeirense e reafirmou o seu compromisso com o clube. Abel tem contrato até dezembro de 2024, mas tratava o seu futuro como incerto ao alegar cansaço pela rotina do calendário brasileiro – ele também tinha em mãos uma proposta astronômica do Al-Sadd, do Catar.
Comentários estão fechados.