Trio de reforços do Palmeiras fez 89 jogos e só um gol em 2022

As primeiras novidades do Palmeiras para a temporada de 2023 serão os retornos de três jogadores que estavam emprestados: o atacante Carlos Eduardo, o volante Matheus Fernandes e o lateral-esquerdo Lucas Esteves. A volta dos atletas, porém, não é algo que empolga os torcedores, ainda mais considerando os números do trio neste ano.

Defendendo o Red Bull Bragantino em 2022, Carlos Eduardo não conseguiu superar a marca de um gol que havia alcançado pelo Verdão em 2019. Em Bragança Paulista, o jogador disputou 30 jogos, não balançou as redes e nem deu assistência.

Matheus Fernandes teve desempenho parecido, mas em menos partidas, 27 no total. O volante perdeu espaço no Athletico com a chegada de Luiz Felipe Scolari, foi escanteado e quase não atuou pela equipe paranaense a partir de então.

Já Lucas Esteves foi quem salvou o trio de zerar em participações em gols na temporada. A Cria da Academia entrou em campo 32 vezes pelo Colorado Rapids, da MLS, fez um gol e deu duas assistências.

Com o retorno dos jogadores, a questão é se o clube irá utilizá-los ou se optará por negociá-los novamente. Carlos tem contrato até dezembro de 2023; Esteves tem vínculo até 2024; e Matheus tem acordo ainda mais longo, até o final de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras entra de férias e só retorna em 2023

Após o título brasileiro e o encerramento da temporada, o Verdão entra de férias nesta segunda-feira (14) e só volta aos trabalhos no começo do próximo ano.

O Palestra entrará em campo no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Defendendo o título da competição, o Alviverde está no Grupo D, junto com Portuguesa, Santo André e São Bernardo.

Comentários estão fechados.