Abel Ferreira anuncia muitas derrotas para o Palmeiras

Abel Ferreira falou após a vitória difícil do Palmeiras sobre o Del Valle, que garantiu a classificação do time para o mata-mata da Copa Libertadores. Em tom irônico, claramente destinado aos críticos implacáveis, o comandante palestrino afirmou que o Verdão ainda perderá muitas vezes, como no último fim de semana, mas que o objetivo é seguir nos trilhos das vitórias.

“Fiquem tranquilos, o Palmeiras vai perder muitas vezes. Eu sei que quando perdemos uma vez é o fim do mundo, que se normaliza tudo, se normaliza uma equipe que joga com muito mais jogadores abaixo dos 22 anos, hoje foram dois com 17. Mas nós vamos continuar o nosso caminho, porque esse símbolo nos obriga a ganhar”, disse.

Ainda na entrevista coletiva, o português destacou a qualidade da equipe equatoriana, que impôs dificuldades ao tricampeão da América nos dois jogos da fase de grupos. Assim como havia sido no Equador, os visitantes mostraram suas armas no Allianz Parque e em determinado momento da partida empurraram o Alviverde para o campo de defesa.

Os gols marcados por Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, ainda no primeiro tempo, foram cruciais para o triunfo por 2 a 1. Com o resultado, o Verde chegou a 13 pontos, garantindo, assim, não só a classificação, mas também a primeira posição da chave de forma antecipada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quer time blindado aos fatores externos

Abel chamou atenção para notícias como as recentes, sobre uma possível insatisfação interna no elenco, e as classificou como tentativas de desestabilizar o time. O treinador alertou o plantel quanto a isso e afirmou que os atletas precisam saber filtrar o que vem de fora e não diz respeito ao dia a dia do clube.

“Que minha equipe tenha a capacidade de saber ouvir, mas saber que tem notícias que vêm para nos desestabilizar. Meus jogadores têm que saber disso, porque tem coisas que falam que são pura mentira para tentar desestabilizar nossa equipe. Internamente temos que falar de jogo, saber quando o treinador não está em boa forma e trocar o que tiver”, finalizou.

Comentários estão fechados.