Treinador do Botafogo toma a frente e dá exemplo para Abel Ferreira seguir
Cotado para assumir a seleção portuguesa após a saída de Fernando Santos, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, poderá seguir o exemplo de outro compatriota que também trabalha no Brasil. Luís Castro, que comanda o Botafogo, foi efusivo ao dizer que negaria o convite para treinar Portugal caso fosse chamado pela federação e que quer seguir no futebol brasileiro.
“Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo, reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça”, garantiu Luís Castro em entrevista ao programa “Desafio Mundial”, da SporTV portuguesa.
Apesar das muitas especulações sobre os possíveis candidatos a assumirem a vaga deixada por Fernando Santos, como os próprios Abel Ferreira e Luís Castro, o mais provável é que o técnico multicampeão José Mourinho, que atualmente está na Roma, da Itália, seja o escolhido para o cargo. O treinador acumula trofeús por clubes como Real Madrid, Chelsea, Internazionale e Manchester United.
Abel Ferreira quer seguir no Palmeiras
Embora não tenha recebido uma proposta oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Abel Ferreira costuma deixar claro que se imagina treinando o Palmeiras por muito tempo. O técnico está no Verdão desde 2020 e já conquistou uma série de títulos importantes, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o bicampeonato da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.