Treinador linguarudo critica comportamento de Abel Ferreira no Palmeiras
A bronca de alguns treinadores brasileiros com Abel Ferreira segue em pauta. Depois de Mano Menezes e Jorginho, foi a vez de René Simões criticar o palmeirense. O ex-técnico colocou a culpa da expulsão de Danilo, no clássico contra o Santos, na conta do comportamento do português à beira do gramado.
“A respeito da expulsão do Danilo temos que ver quantas expulsões o Palmeiras teve dos seus jogadores e quantas teve do seu treinador. Normalmente, o liderado é fruto do seu líder”, disse durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
René, conhecido por suas previsões, uma delas foi ter chamado Neymar de “monstro”, na época do craque no Santos, tratou, porém, de amenizar a crítica ao treinador palestrino ao elogiá-lo no comando do Verdão.
“Gosto muito do Abel como treinador, tem bons conceitos, mas esse comportamento dele, justificando sempre contra os árbitros, eu sou totalmente contra. Na minha vida, em 50 anos, fui expulso duas vezes de campo”, finalizou Simões, que atualmente atua como comentarista.
Abel Ferreira é quem mais toma cartões no Palmeiras
O Verdão tem em média 12 faltas por jogo no Brasileirão, um dos quatro times menos faltosos da competição. A indisciplina do Alviverde fica por conta de Abel, fora das quatro linhas.
Desde que chegou ao Brasil, há pouco menos de dois anos, o lusitano já recebeu 29 amarelos e 5 vermelhos. Entre jogadores e comissão técnica, ele é quem mais recebe punições por parte da arbitragem.
Em campo, o atleta com maior número de cartões é Zé Rafael, com 24 amarelos, cinco a menos que o treinador, e três vermelhos, dois a menos que o técnico palmeirense.