Torcida do Palmeiras vai à loucura após comunicado do Governo Lula
Há anos os clubes de São Paulo, incluindo o Palmeiras, têm mandado seus jogos com torcida única nos clássicos paulistas, medida que foi adotada para evitar confrontos entre os torcedores rivais. Mas de acordo com o secretário de Futebol e Direitos do Torcedor, José Luis Ferrarezi, do Governo Federal do presidende Lula, a iniciativa não é a mais adequada.
O secretário se posicionou de forma firme durante um seminário de gestão da FGV/FIFA/CIES e se mostrou contrário aos clássicos com apenas uma torcida. A medida adotada em São Paulo também passou a ser discutida no Rio de Janeiro após os casos recentes de violência envolvendo torcedores dos rivais Flamengo e Vasco.
“Não é com torcida única que vamos resolver o problema. Temos uma posição radicalmente contra a torcida única. Primeiro, temos que reconhecer que os Estados têm autonomia. Mas não dá mais para o governo só assistir. Agora queremos federalizar esse debate e a CBF tem que se posicionar sobre esse debate”, declarou José Luis Ferrarezi.
Torcida do Palmeiras fica esperançosa após fala de secretário
Embora ainda seja cedo para dizer se os clássicos paulistas voltarão a receber torcedores dos dois times, as falas de José Luis Ferrarezi criaram expectativas entre os fãs de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. Na visão do secretário, a maior parte dos casos de violência acontece no entorno dos estádios e não nas arquibancadas.
“Cheguei aqui no Rio de Janeiro e não dá para banir, criminalizar torcida. A impressão é que o Rio de Janeiro está fazendo esse processo para chegar à torcida única”, concluiu o secretário.
Comentários estão fechados.