Torcida do Botafogo APROVA e Tiquinho Soares pode reforçar o Palmeiras
O cenário para Tiquinho Soares no Botafogo está longe de ser favorável. Antes a principal referência do time na boa fase, o centroavante agora é o alvo preferido das críticas da torcida alvinegra no momento de crise. Até mesmo de “pipoqueiro” o jogador foi chamado.
Essa foi a palavra pichada por torcedores no muro do Estádio Nilton Santos direcionada ao atacante na madrugada de quinta para sexta-feira (23). Além da palavra pipoqueiro, uma frase escrita logo abaixo pedia a saída do atleta – protestos voltados a equipe como um todo também foram feitos.
Tiquinho caiu de rendimento no momento mais decisivo do clube carioca no ano passado, na reta final da disputa com o Palmeiras pelo título do Brasileirão. Assim como o time como um todo, o desempenho do camisa 9 foi abaixo do que ele havia apresentado anteriormente.
O ponto alto da insatisfação da torcida foi o pênalti perdido por ele na partida contra o Aurora, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. O tento poderia ter dado a vitória ao time, que, nos minutos finais, levou mais um gol e cedeu o empate.
O artilheiro está com 33 anos de idade e tem contrato válido até dezembro de 2024, o que permite com que assine com outro clube de graça a partir do meio do ano. Ele está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões).
Tiquinho Soares no Palmeiras? Abel Ferreira aprova
Um bom destino para o centroavante seria o Verdão. O clube busca no mercado da bola justamente um jogador da posição com as características do botafoguense: camisa 9 de ofício, experiente e que conhece o futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva recente, Abel falou sobre o desejo de contar com um atleta desse estilo e citou justamente Tiquinho como um exemplo – Luis Suárez e Hulk foram outros nomes lembrados pelo treinador.
Comentários estão fechados.