Torcedores do Flamengo comemoram lesão de ex-Palmeiras

O atacante Gabriel Jesus teve uma lesão no joelho direito contra Camarões, garantindo sua ausência no restante da Copa do Mundo, que está ocorrendo no Catar. Ex-Palmeiras, o jogador recebeu inúmeros ataques que até trouxeram comemorações por conta do problema físico.

Em postagem feita pelo portal Globo Esporte no Twitter, foi possível ler muitos torcedores do Flamengo celebrando e ironizando a lesão, lembrando da ausência de Gabriel Barbosa, atacante rubro-negro.


Gabriel Jesus ainda não marcou gol em Copas do Mundo, tendo disputado oito partidas, variando como titular ou reserva. Em 2022, o jogador esteve como reserva de Richarlison, sendo titular somente contra Camarões. O atleta foi substituído quando o jogo ainda estava 0 a 0 no placar, vendo do banco os camaroneses vencerem por 1 a 0.

Além de Gabriel Jesus, o lateral Alex Telles também teve um problema no joelho e está fora do torneio mundial. Foram cinco lesões até o momento: Danilo, Alex Sandro, Neymar, Gabriel Jesus e Alex Telles.

A tendência é que Danilo, Alex Sandro e Neymar retornem antes do término do torneio, o que não ocorrerá com a dupla lesionada na última partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio. Caso passe para as quartas, enfrentará Japão ou Croácia, que se enfrentam também na segunda.

Ex-Palmeiras segue voando na Europa

Na temporada 22/23 no futebol europeu, o Arsenal, de Gabriel Jesus, vem realizando uma grande campanha. A equipe está na liderança da Premier League, tendo o ex-atleta do Palmeiras como uma de suas principais figuras.

Jesus explicou, no início da temporada europeia, sua saída do Manchester City para o Arsenal, explicando a diferença entre ambos.

“O negócio era a forma que ele (Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado’ e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ‘obrigado por tudo’, ele entendeu e vamos embora”, citou.

“É diferente aqui no Arsenal. É futebol diferente, são jogadores diferentes, formas diferentes de jogar. Lá no City era diferente. O atacante não pegava tanto na bola, é só você assistir aos jogos para ver. E, quando era para tocar na bola, não era o atacante, porque ele (Guardiola) acabava colocando um meia para vir buscar. Beleza, tudo bem. Então, decidi mudar (de clube)”, concluiu.

Em 20 jogos pelo Arsenal, Gabriel Jesus possui cinco gols marcados e sete assistências, sendo um dos atletas que mais participa diretamente dos lances de perigo dos ’Gunners’.

Comentários estão fechados.