Titular nesse domingo, Vanderlan ganha espaço no Palmeiras
Palmeiras e Goiás se enfrentam nesse domingo (7), às 16h (Brasília), no Allianz Parque, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2022. O time paulista é o líder da competição com 42 pontos, 3 a mais que o vice Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Avaí, nesse sábado (6).
Com a ausência do lateral esquerdo Piquerez, suspenso, quem ganha a posição é Vanderlan, garoto de apenas 19 anos de idade. O jovem passou na frente de Jorge, que era tido como a segunda opção da posição. Em entrevista recente, após vitória por 2 a 1 contra o Internacional, Abel Ferreira comentou sobre o assunto: “Hoje, ele é o número 2. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era o 2, mas hoje, hoje, é o Vanderlan. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, focado. Merece”, completou. Na vitória contra o Internacional, Vanderlan foi autor da assistência do segundo gol, em um cruzamento rasteiro para Gabriel Menino. Inclusive, venceu o prêmio de craque da partida:
Vanderlan, além de lateral esquerdo, se destaca por ser um jogador versátil, atuando como zagueiro, ala e ponta.
Na lesão de Piquerez, Vanderlan também atuou como titular na vitória por 1 a 0 contra o América-MG, no Independência. São 17 partidas pelo time profissional do Verdão, uma assistência, exatamente essa da vitória contra o Internacional.
A trajetória da joia do Palmeiras
Vanderlan é nascido na cidade de Brumado, na Bahia. O jovem lateral do Palmeiras teve passagem na Jacuipense, equipe baiana que também contou com as atuações de Wesley, hoje atacante do Verdão.
O lateral esquerdo chegou ao Palmeiras em 2019 e possui sete títulos nas categorias de base do clube, tendo sido titular absoluto na campanha do troféu inédito da Copa São Paulo, nesse ano.
O trabalho realizado por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, vem encontrando atletas em equipes de menor expressão do futebol brasileiro.