Tite não destruiu só o sonho do Hexa, também tirou milhões do Palmeiras
O volante Danilo foi negociado pelo Palmeiras ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por valores que chegam a 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Mas, num passado recente, o jogador revelado nas categorias de base do Verdão tinha um valor de mercado ainda maior e a diretoria do clube paulista planejava vender o atleta pelo dobro do preço em 2021.
Assim que surgiu no profissional, Danilo se tornou titular absoluto do Palmeiras e cresceu sob o comando do técnico Abel Ferreira. As boas atuações fizeram com que o jogador fosse convocado pelo então técnico da seleção brasileira, Tite, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, ainda no primeiro semestre do ano passado. Mas a alegria se tornou decepção quando o atleta nem chegou a entrar em campo com a camisa amarelinha.
“A imprensa, não só paulista, clamava por sua primeira convocação. Depois de muita pressão, ela veio, em junho, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Aos 21 anos, estava empolgadíssimo. Mas viajou para o outro lado do mundo, e Tite não o colocou sequer um minuto em campo. Voltou arrasado psicologicamente, de verdade”, escreveu o jornalista Cosme Rímoli em sua coluna no R7.
Tite não deu chances a promessa do Palmeiras
Assim que retornou da seleção brasileira, o desempenho de Danilo caiu no Palmeiras e o jogador ficou desvalorizado. O volante até recuperou o bom futebol ao longo da temporada, mas se anteriormente clubes grandes como Barcelona e Manchester City estavam interessados nele, apenas o Nottingham Forest investiu no jovem. “A seleção brasileira fez mal a Danilo”, disse Abel Ferreira, lamentando a falta de oportunidades com Tite.
Comentários estão fechados.