Tite confirma que fez injustiça com jogador do Palmeiras
Em entrevista concedida ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, no começo da semana, o técnico Tite admitiu ter cometido injustiça com o atacante Dudu na Seleção Brasileira. O treinador culpou a falta de tempo no comando da amarelinha para testar o ídolo alviverde mais vezes.
“Em 2018, eu coloquei que era um processo rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que nós déssemos chances e oportunidades. O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha”, disse.
Tite assumiu o cargo em junho de 2016 e chegou a convocar Dudu duas vezes. No entanto, alegou precisar estruturar o time e, por isso, não chamou mais o palmeirense, que vivia a expectativa de jogar a Copa do Mundo da Rússia – na convocação final, escolheu levar Taison.
“É um processo que a gente tinha que montar a equipe, estruturar e talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse, talvez, sim, assim como com outros, por esse tempo mais curto”, complementou.
Tite monitora o atacante
Ainda na mesma entrevista, o técnico revelou que está de olho no jogador palestrino e não descartou convocá-lo para a Copa do Catar.
“Neste processo agora, ele está no radar. Para mim, o melhor jogador do Palmeiras ontem [contra o Flamengo, no último domingo] foi o Dudu”, declarou.
O camisa 7 do Verdão vive grande fase na atual temporada – aliás, essa boa fase dura desde 2016 -, com sete gols e nove assistências em 49 jogos, um dos principais nomes do time de Abel Ferreira.
Entretanto, na Seleção ele enfrenta uma forte concorrência na posição. Para a ponta, tem como “adversários” Gabriel Martinelli, Vinicius Junior, Raphinha, Antony e Rodrygo.