Tiago Leifert confirma que Palmeiras foi prejudicado contra o Botafogo
Para o jornalista Thiago Leifert, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo. Na opinião do apresentador, deveria ter sido marcado pênalti em Estêvão em entrada de Mateo Ponte na área, sem disputa de bola. Fosse a favor do time carioca, a jogada seria motivo de protestos.
“Se esse lance aqui fosse contra o Botafogo, o senhor John Textor estava entrando nu em campo com um relatório da Good Game!. Para mim, Leifinho, são-paulino, isso aqui é pênalti, não pode acontecer. Não é uma disputa por espaço, é o jogador do Botafogo com a perna tirando e dando uma bundada, e bundada não existe no futebol”, iniciou.
Leifert entende que não houve disputa de bola no lance e, por isso, o penal deveria ter sido marcado, seja em campo ou pelo VAR. O fato de ter sido um jogo aberto, disputado, com características do torneio continental, não muda a regra, assim como a não reclamação por parte do Verdão.
“É penal, não muda muita coisa, não teve muita reclamação do Palmeiras, o jogo estava aberto. Entendo que o jogo foi muito mais jogado, o Botafogo foi superior o jogo todo, o próprio Abel assume isso, mas esse lance é pênalti”, acrescentou.
Palmeiras saiu atrás no confronto com o Botafogo
Em campo, na bola, os donos da casa foram melhores no Nilton Santos e venceram por 2 a 1, abrindo vantagem nas oitavas da Liberta. No jogo da volta, os comandados de Artur Jorge podem até empatar que mesmo assim se classificam.
O Palestra, por sua vez, terá de correr atrás do marcador novamente. O time de Abel Ferreira precisa ganhar por dois gols para se classificar no tempo regulamentar. Um triunfo por um tento de diferença leva a disputa para os pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela partida de volta das oitavas, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). A expectativa é de festa por parte da torcida que canta e vibra no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.