Textor se une ao Palmeiras e ataca concorrentes
John Textor resolveu se unir ao Palmeiras. Rival do Verdão em outros assuntos, o dono do Botafogo está do mesmo lado do clube, ao menos, na defesa do gramado artificial. Após a vitória do time carioca na Libertadores, na noite de ontem (6), o empresário atacou Fluminense, FENAP e demais defensores do veto ao campo sintético.
“A saúde dos jogadores está em melhores condições no sintético. Temos uma alta qualidade que está creditada até por jogadores de outros clubes. Às vezes, pessoas que nem pisam na grama ou jogam futebol falam bobagem. Eu queria que eles olhassem o sistema que nós criamos. A grama no Brasil é diferente”, iniciou.
O estadunidense atacou a hipocrisia dos dirigentes brasileiros, que cobram melhorias, porém não se unem para formar uma liga como a Premier League. Ele indicou que pode, sim, trocar o sintético do Nilton Santos por grama natural, mas desde que haja uma organização estrutural. Caso contrário, o gramado artificial é melhor do que “campos de bezerro” espalhados pelo país.
“O Brasil merece a qualidade dos melhores lugares do mundo, futebol é bom como em qualquer lugar do mundo. Isso pode impactar nossos shows, mas arrumaremos um jeito. Se quiserem ir para a grama natural no ano que vem, nós iremos. Não enganem, não jogaremos em campo de bezerro, não faz bem aos jogadores”, completou.
Textor está ao lado do Palmeiras
Ao menos nessa questão, o dono do Botafogo está do mesmo lado do Verdão, uma vez que os dois clubes possuem gramados artificiais. Ambos resistem à pressão do Fluminense, outras agremiações e da FENAP, que querem vetar esse tipo de piso no Brasil.
Tanto o empresário quanto o Alviverde não são contrários a grama natural, longe disso. Contudo, veem o sintético como única alternativa viável aos problemas que envolvem a realidade atual dos gramados naturais em território brasileiro.
Comentários estão fechados.