Tentou menosprezar vitória do Palmeiras e acabou demitida da Globo
A Rede Globo tomou a decisão de dar fim ao quadro ‘Central do Apito’ e não contará mais com ex-árbitros nas transmissões das partidas de futebol da emissora. Por conta disso, o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos e não fazem mais parte do quadro de profissionais da empresa. A comentarista, inclusive, deixou os torcedores do Palmeiras irritados nesta semana.
Em uma de suas últimas participações na Globo, Fernanda Colombo disse que o gol do Palmeiras marcado pelo zagueiro Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano no último domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, deveria ter sido anulado pela arbitragem por conta de uma falta do paraguaio Gustavo Gómez em cima de Lucas Marques no lance.
“O Flavio Rodrigues errou no principal lance, que foi o do gol. Para mim, houve a falta do Gustavo Gómez no jogador do Ituano no lance do gol do Murilo. Eu não posso avaliar como uma arbitragem positiva porque foi o lance capital do jogo e o placar está desenhado dessa maneira por causa desse lance. Para mim, não teve um bom desempenho”, disse a ex-árbitra.
Jogos do Palmeiras não terão mais comentaristas de arbitragem
A partir de agora, os jogos do Palmeiras e dos outros times do futebol brasileiro não terão mais os comentários dos especialistas em arbitragem. Apenas Paulo Cesar de Oliveira vai continuar na grade da Globo participando eventualmente de alguns programas.
“Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durantes os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos”, explicou a Globo.
Comentários estão fechados.