Técnico do Palmeiras desceu a lenha na Conmebol após estreia com derrota

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 para o Bolívar, em duelo de estreia da Copa Libertadores da América de 2023. Após o embate, o técnico Abel Ferreira criticou a altitude e as decisões recentes da Conmebol com o duelo.

Segundo o português, foi dado um curto tempo para o Verdão em relação a logística do jogo, criticando duramente a Conmebol.

Em relato feito pelo português, ele disse que um hóspede do hotel perguntou como a equipe conseguiria jogar com a altitude de La Paz, tendo em vista que foram 3,6 mil metros acima do nível do mar, no estádio Hernando Siles.

“Estava hoje no hotel e um hóspede estava a dizer como era possível vir jogar aqui com essa altitude. Não acham que é um sofrimento a mais? Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim”, comentou.

No embate, o Palmeiras utilizou uma equipe completamente reserva, focando na final do Campeonato Paulista. O jogo de volta acontece no próximo domingo (9), contra o Água Santa, após derrota por 2 a 1 na ida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Garotos do Palmeiras em campo

Abel Ferreira aproveitou para comentar sobre os garotos do Palmeiras, que tiveram oportunidades com a ausência dos principais atletas do Alviverde.

“É sempre difícil no final do jogo fazer uma análise isenta, ainda tem muita emoção no fim e ainda há muita frustração. Estava esperando uma terceira equipe mais competente, mas dentro da estratégia são jogadores que confiamos. Eles estavam preparados para o jogo, não gosto de falar de forma individual, mas tiveram um grande rendimento. Na minha opinião fizemos tudo bem feito, apesar da viagem ter sido feito em cima do pé, mas fica esse lado positivo das dores do crescimento. São meninos de muito talento, jogaram jogadores experientes, foi bom ver o López voltar a marcar os gols, fiquei contente pelo gol, algumas coisas que ele precisa melhorar. Não saímos com ponto nenhum, negativa pelo resultado, mas positiva por um elenco que aposta em jovens”, explicou.

Comentários estão fechados.