Técnico do Corinthians projeta jogo com o Palmeiras após tropeço na Sul-Americana

O Corinthians empatou com o América de Cali, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na noite de ontem (8). Apesar do tropeço antes do Dérbi, o técnico Ramón Díaz enalteceu o time misto que mandou a campo, pensando justamente em poupar peças para encarar o Palmeiras.

“Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Por isso quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível. Essa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo”, disse o argentino, em entrevista coletiva.

Ramón afirmou que a equipe alvinegra irá competir contra o Verdão, ainda mais diante da possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador também destacou o desgaste do time alviverde, que entra em campo hoje (9) e terá um tempo menor de recuperação para o duelo.

“Vamos competir contra eles também, para nós é um jogo importante porque, ganhando, podemos ficar em primeiro lugar. Então, isso é o que estamos buscando também. Vai ser um bom jogo, eles também jogam amanhã, o tempo de recuperação é um pouco menor. Então, vamos seguir competindo, estou contente com o grupo”, concluiu.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

Os arquirrivais voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O quarto Dérbi da temporada de 2025 é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto, são dois empates e um triunfo corintiano.

Os dois times possuem quatro pontos e estão na parte de cima da tabela de classificação do certame nacional. Com melhor saldo de gols, o clube do Parque São Jorge divide a liderança com o Internacional, enquanto o Verde é o sétimo colocado.

Comentários estão fechados.