Técnico da Seleção Brasileira critica decisão do Palmeiras
Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, realizou a convocação do time pré-olímpico, que disputará o Pan e irá se preparar para os jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Em entrevista à ESPN, o treinador revelou que desejava contar com Endrick, mas o Verdão acabou não liberando o atacante de 17 anos.
“Se trata de um atleta muito promissor. Eu já o convoquei aqui em algumas oportunidades. Queria muito ter trabalhado com ele, mas o Palmeiras não o liberou. Gostaria de ter trabalhado com ele no Sul-Americano, no Mundial. Mas as portas da seleção brasileira vão estar sempre abertas para um jogador como ele”, disse.
O Pan será realizado entre 20 de outubro e 5 de novembro, o que fará com que os atletas convocados percam por volta de cinco rodadas do Brasileirão. Certamente, esse foi o motivo do Alviverde não liberar sua joia, uma vez que faz parte dos planos de Abel Ferreira. Apesar da frustração, Ramon afirmou entender a decisão.
“Quando o clube não libera o atleta, a gente entende, quando libera, a gente fica muito feliz. A gente sabe também da importância de vestir a camisa da seleção, tem a esperança que os atletas sejam liberados, mas ao mesmo tempo já temos cinco, seis opções, em cada posição, se algum atleta não for liberado”, completou.
Endrick pode voltar a ganhar espaço no Palmeiras
O centroavante vinha sendo preterido em relação a outros companheiros sob o comando de Abel. Contudo, com a lesão de Dudu e o desempenho que o menino demonstrou no Dérbi, esse cenário pode mudar.
O camisa 9 ganhou alguns minutos para atuar contra o Corinthians. Ele foi o grande responsável pela criação da principal chance de gol do time e ainda cavou a expulsão de Maycon. Após o clássico, o comandante palmeirense elogiou sua atuação, o que pode indicar que receberá mais oportunidades daqui em diante.
Comentários estão fechados.