Tabata reencontra ‘velho amigo’ no Verdão
Anunciado na noite dessa segunda-feira (8) como o novo reforço do Palmeiras, o atacante Bruno Tabata reencontrou um velho amigo na equipe. Trata-se do zagueiro Murilo, com quem tem contato desde as categorias de base.
O atleta, que atualmente possui 25 anos de idade, falou sobre a sua relação com o defensor, que agora é seu companheiro de clube: “Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo. Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui. Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível”, contou.
Os dois companheiros nasceram no ano de 1997 e se enfrentaram algumas vezes nas categorias de base. Enquanto Tabata atuava pelo Galo, Murilo era jogador do Cruzeiro. Apesar de estarem em times rivais na época, a amizade se manteve até os dias de hoje. Tabata e Murilo ainda atuaram juntos na Seleção Brasileira Sub-23, quando disputaram e venceram o Torneio de Toulon, em 2019.
No anúncio de Tabata, Murilo brincou com o jogador, comentando sobre a foto do novo reforço do Palmeiras: “Né feio não”. Confira abaixo.
Em boa fase, Murilo pode ajudar Tabata no Palmeiras
O zagueiro Murilo chegou ao Palmeiras no início da temporada de 2022 e já possui 48 jogos pelo clube, tendo 7 gols marcados e 2 passes para gol. Como já dito por Tabata, o zagueiro será importantíssimo na adaptação no novo clube.
O defensor assumiu a titularidade do time, aproveitando a ausência de Luan, que teve uma lesão na coxa em fevereiro. Após a volta de Luan, Murilo já se encontrava consolidado na zaga do Verdão, fazendo com que Abel Ferreira o deixasse na equipe inicial.
Murilo foi figura importante no empate por 2 a 2 contra o Galo, na Libertadores, na última quarta-feira (3). Foi um gol contra marcado, além de outro a favor.