STJD se manifesta sobre confusão em Palmeiras x São Paulo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestou a respeito da confusão que aconteceu no clássico entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo (18). De acordo com Paulo Dantas, procurador-geral do tribunal, a súmula da partida será analisada, assim como as imagens das câmeras, e as medidas cabíveis serão tomadas.

“A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida entre Palmeiras e São Paulo e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais”, disse o procurador ao Uol.

Os jogadores envolvidos na confusão generalizada podem ser enquadrados no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física. Caso sejam denunciados e, posteriormente, venham a ser punidos, os atletas em questão podem pegar um gancho de até 12 jogos.

Após o apito final no Allianz Parque, ainda no gramado, jogadores e membros das comissões técnicas e seguranças dos dois clubes se envolveram em uma briga generalizada. No caminho dos vestiários, Zé Rafael e Rodrigo Nestor chegaram a trocar socos e tiveram que ser separados por pessoas próximas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras bateu São Paulo no apagar das luzes

No que diz respeito ao campo de jogo, o Verdão fez valer sua força dentro de casa no Choque-Rei. No começo do segundo tempo, Flaco López aproveitou bola que saiu dos pés de Estêvão para inaugurar o placar. Por volta dos 27 minutos, a defesa alviverde não matou um ataque promissor e Luciano deixou tudo igual.

O duelo se encaminhava para um melancólico empate quando praticamente no último lance Rony cruzou, o goleiro Rafael saiu mal, se chocou com Arboleda, e Flaco López, soberano no alto, completou para o gol. Um 2 a 1 na raça e ao melhor estilo Palmeiras de Abel Ferreira.

Com a vitória, o Palestra chegou a 41 pontos e voltou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. O triunfo dá moral à equipe antes do jogo decisivo contra o Botafogo, na quarta-feira (21), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.