STJD pode tirar Zé Rafael do Palmeiras de quase todo Brasileirão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode tirar Zé Rafael do Palmeiras por quase todo o restante da atual edição do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante palestrino foi denunciado pelo tribunal pela confusão no último Choque-Rei e, caso seja punido, poderá pegar um gancho grande.

Após o apito final do clássico, Zé se envolveu em briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no túnel dos vestiários do Allianz Parque. O palmeirense pegou o são-paulino pelo pescoço, que, por sua vez, revidou com soco. Ambos foram expulsos, mas com a denúncia da procuradoria do tribunal, podem sofrer consequências ainda maiores.

Tanto um quanto o outro foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre conduta violenta e tem pena de quatro a doze partidas. Ou seja, caso pegue a pena máxima, Zé desfalcará o Palestra por praticamente todo o restante do segundo turno, tendo em vista que faltam 14 rodadas a serem jogadas.

Embora tenha oscilado bastante nesta temporada e perdido a condição de titular absoluto sob o comando do técnico Abel Ferreira, o camisa 8 ainda é uma peça importante do elenco. Sua ausência por um longo período significaria uma baixa e tanto para o comandante palestrino na busca pelo tricampeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem 14 decisões pela frente no Brasileirão

“Agora é concentrar, ir jogo a jogo, porque restam 14 finais”, disse o meia-atacante Maurício, após a goleada sobre o Cuiabá, no último fim de semana. Esse é o discurso adotado pelo Verde nesta segunda metade do campeonato, encarando todos os compromissos como decisões.

Daqui em diante, todo reforço é importante na busca pelo tricampeonato, seja os jogadores contratados recentemente e que estão começando sua trajetória no clube ou os medalhões tão acostumados a momentos como esses.

Com o triunfo sobre o Dourado, o Alviverde se manteve na terceira posição, com 44 pontos, a quatro de distância do novo líder Fortaleza. No próximo domingo, o time volta a campo para enfrentar o Athletico, fora de casa, pela 25ª rodada.

Comentários estão fechados.