STJD confirma denúncia contra Abel Ferreira
A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) confirmou que vai denunciar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na noite desta quinta-feira (21), o português fez duras críticas à arbitragem durante a derrota do Verdão por 1 a 0 para o Grêmio em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O motivo da denúncia foi o fato de Abel Ferreira se virar para as câmeras de transmissão da partida e dizer que o Palmeiras foi ‘roubado’ contra o Grêmio. “Isso é roubar! Isso é roubar!”, disse o português, se encaminhando revoltado para o túnel de acesso ao gramado da Arena do Grêmio logo em seguida.
“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, declarou a Abrafut, confirmando que a denúncia será levada adiante. As falas de Abel ocorreram logo depois do juiz não marcar uma falta para o Palmeiras já nos acréscimos do segundo tempo.
Abel Ferreira será denunciado ao STJD após polêmica
Na entrevista coletiva depois da derrota para o Grêmio, Abel Ferreira foi questionado sobre o motivo de ter deixado o campo e explicou que estava irritado com a arbitragem. O português também fez um pedido para que não tenham câmeras focadas nele durante o jogo.
“Saí na falta que o árbitro marcou. Não houve nada, vocês querem criar polêmica, são tantos programas e precisam criar assunto. O que se passa em campo, fica dentro de campo. Eu pedi à CBF, se pudesse fazer, como o Diniz fez, se tira um câmera sempre ao meu lado, se puderem tirar”, pediu o treinador.
Comentários estão fechados.