Situação do Santos piora e rebaixamento fica próximo

O drama do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo na noite deste domingo (13). Na estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre, o clube da Vila Belmiro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão e fechou o primeiro turno da competição nacional na 17ª colocação com apenas 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

Com os resultados da rodada até agora, o Santos viu crescer suas chances de ser rebaixado de forma inédita à Série B do Brasileirão. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem agora 55,2% de probabilidade de cair para a Segunda Divisão. Vale lembrar que adversários diretos da equipe, como Vasco e América-MG, ainda têm jogos a menos.

Com uma atuação apática do setor ofensivo, o Santos conseguiu manter a organização na defesa no primeiro tempo e foi para o intervalo levando um empate por 0 a 0 para casa. No entanto, o desempenho foi ainda pior na etapa final e os comandados de Diego Aguirre sofreram quatro gols, o que culminou na goleada histórica do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chances do Santos ser rebaixado aumentam nesta rodada

“Nós assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente, vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a calma, a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada”, disse o técnico Diego Aguirre após a partida.

Comentários estão fechados.