Situação do Santos piora e rebaixamento fica próximo
O drama do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo na noite deste domingo (13). Na estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre, o clube da Vila Belmiro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão e fechou o primeiro turno da competição nacional na 17ª colocação com apenas 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
Com os resultados da rodada até agora, o Santos viu crescer suas chances de ser rebaixado de forma inédita à Série B do Brasileirão. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem agora 55,2% de probabilidade de cair para a Segunda Divisão. Vale lembrar que adversários diretos da equipe, como Vasco e América-MG, ainda têm jogos a menos.
Com uma atuação apática do setor ofensivo, o Santos conseguiu manter a organização na defesa no primeiro tempo e foi para o intervalo levando um empate por 0 a 0 para casa. No entanto, o desempenho foi ainda pior na etapa final e os comandados de Diego Aguirre sofreram quatro gols, o que culminou na goleada histórica do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.
Chances do Santos ser rebaixado aumentam nesta rodada
“Nós assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente, vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a calma, a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada”, disse o técnico Diego Aguirre após a partida.
Comentários estão fechados.