Situação de Dudu se torna preocupante no Palmeiras
A crise de reforços no Palmeiras e o desempenho abaixo dentro de campo, fez a torcida até colocar a ausência de Dudu nos últimos dois jogos em segundo plano. O atacante, que alega dores na panturrilha não enfrentou o Internacional e nem o Fortaleza após a eliminação trágica para o rival São Paulo nas Quartas de Final da Copa do Brasil.
O jovem Jhon Jhon, de 20 anos, ganhou a vaga e, ao que tudo indica, tende a permanecer entre os titulares no duelo contra o América, neste domingo (30), a partir das 16 horas, na Arena Independência. De acordo com o UOL, Dudu, muito provavelmente, será desfalque e a presença nas Oitavas de Final da Copa Libertadores continua incerta.
Sempre eu?
O ídolo da camisa 7 é titular absoluto de Abel Ferreira, porém, convive com uma situação um tanto quanto atípica nesta temporada. O atacante acabou substituído em 33 das 38 partidas em que esteve em campo, apesar das opções no banco de reservas não serem das melhores.
Cenário parecido com o os primeiros dias de retorno do Dudu ao Palmeiras. O atacante deixou o Al-Duhail, do Catar, não exerceu a opção de compra quando o vínculo de empréstimo se encerrou e voltou ao Verdão para vestir a camisa 4+3. Rony já utilizava a 7 em 2021.
O início, um pouco conturbado principalmente pela falta de entrosamento com Abel Ferreira, levou Dudu até a publicar uma mensagem bastante direta ao treinador. “Pra evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time.”
Ídolo atual
A crise foi estancada prontamente e Dudu pediu perdão pela atitude. Poucos meses depois, o atacante comemorava o sucesso do Palmeiras com títulos de peso. O ídolo, em 2023, acumula três gols e mais seis assistências.
Comentários estão fechados.