Sistema não quer saber e “tira” Mundial de Clubes do Corinthians

A reportagem do GE.com fez uma matéria através do uso do ChatGPT, que trata-se de um algoritmo que foi desenvolvido para a criação de diálogos virtuais, com respostas que são geradas por uma Inteligência Artificial. O portal de notícias esportivas da Globo, então, teve a ideia de fazer perguntas polêmicas sobre a história dos clubes do futebol brasileiro.

Uma das perguntas feitas ao ChatGPT foi envolvendo o maior rival do Palmeiras, o Corinthians. O sistema de Inteligência Artificial foi questionado se era possível ser campeão do mundo duas vezes tendo conquistado apenas uma vez a Copa Libertadores da América, algo que é usado pelos adversário do alvinegro paulista para provocar os torcedores corintianos. Confira a resposta do algoritmo:

“Não, não é possível ser campeão mundial apenas tendo vencido uma Libertadores. A Libertadores é uma competição de clubes da América do Sul, enquanto o Campeonato Mundial de Clubes é uma competição internacional que reúne campeões de todos os continentes. Para vencer o Campeonato Mundial de Clubes, é necessário primeiro ser campeão de uma competição nacional e depois vencer a competição regional, como a Libertadores”, respondeu o sistema.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians fica com “apenas” um Mundial de Clubes

Graças a resposta do ChatGPT, o Corinthians fica reconhecido então como campeão do Mundial de Clubes apenas da edição de 2012, quando bateu o Chelsea, da Inglaterra, na final por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo atacante peruano Paolo Guerrero. Na época, o rival do Palmeiras havia vencido a Copa Libertadores da América na decisão contra o Boca Juniors, da Argentina.

Comentários estão fechados.