Sem Scarpa, Danilo consegue um novo parceiro no Forest
Com Gustavo Scarpa de saída, Danilo tem um novo parceiro no Nottingham Forest, da Inglaterra. Trata-se do zagueiro Willy Boly, que é marfinense, mas fala português fluentemente por ter jogado em Portugal. De acordo com o defensor, o ex-Palmeiras está se adaptando muito bem à nova realidade.
“A língua ele está aprendendo. Mas não coloco pressão. É difícil. Ele tem que entender como a equipe joga, depois vai aprender a língua. Precisa entender a maturidade do país, como vivem aqui, encaixar nossa equipe a ele. Está fazendo isso muito bem”, afirmou à ESPN.
Segundo Boly, a maturidade do meio-campista é um fator que o tem ajudado bastante. A Cria da Academia entendeu rapidamente a diferença de intensidade do futebol inglês em comparação com o brasileiro e segue à risca o que pede o treinador Steve Cooper.
“Eu acho que ele tem uma boa mentalidade. Percebeu que está em outro país, que não está no Brasil. E na intensidade do jogo dele. O que o treinador pede ele faz muito bem. Percebeu que a intensidade do Brasil é diferente aqui. Ele encaixou logo aqui. Merece jogar, está progredindo diariamente”, completou.
Danilo deverá ser titular mais uma vez
Desde que deixou o Verdão, em janeiro deste ano, não demorou para que o volante conquistasse a condição de titular no novo time. O atleta terminou a última temporada como titular e segue entre os onze iniciais neste início de jornada.
Danilo será titular novamente do Forest na partida de logo mais. Às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira (18), o Nottingham enfrenta o Sheffield United, em partida válida pela segunda rodada da Premier League.
Comentários estão fechados.