Seleção Brasileira mandou jogador do Palmeiras embora e situação gera estranheza

A seleção brasileira sub-20 enfrentou recentemente controvérsias em relação ao corte do zagueiro Michel, jogador do Palmeiras, da equipe que disputará o Mundial da categoria. 

Segundo o departamento médico da seleção, o motivo do corte foi a impossibilidade de o jogador se recuperar a tempo e treinar no seu melhor nível para a estreia da competição. 

Essa versão foi reafirmada pela equipe técnica da seleção em uma declaração à coluna. A decisão tem gerado discussões e especulações sobre a situação do jogador e seu impacto no desempenho da equipe.

Controvérsia: Jogador cortado da seleção sub-20 do Palmeiras apresenta rápida recuperação física

No último dia 11 de maio, o jogador foi cortado da seleção brasileira sub-20, faltando apenas dez dias para a estreia da equipe no Mundial da categoria, marcada para o próximo domingo, dia 21. 

No entanto, após retornar ao seu clube, o zagueiro demonstrou uma rápida evolução em sua recuperação. Nos dias 15 e 16, ele já foi capaz de realizar treinos em campo com bola, sem restrições de movimento. 

Essa reviravolta na condição física do jogador levanta questionamentos sobre a justificativa inicial do corte e revela a importância de uma análise detalhada da situação médica dos atletas antes de tomar decisões tão importantes.

“Michel teve uma lesão do músculo reto femoral direito e já vinha em processo de reabilitação. Fizemos um exame para avaliar a progressão e juntamente com avaliação clínica, acreditamos que o atleta não estaria apto para performar em alto rendimento durante o período de preparação para a competição”, explicou à coluna o médico da seleção sub-20, Rafael Garcia

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael ainda revela que Michel, o jogador está realizando treinos que fazem parte da sua progressão física no clube “O atleta encontra-se em processo de reabilitação e progressão gradual de carga de treinamento. Faz parte desta evolução o treinamento com bola”, completou.

A seleção brasileira enviou documentos com exames mostrando a lesão de Michel para a Fifa, permitindo seu corte da lista de jogadores do Mundial sub-20. A estreia do Brasil será neste domingo contra a Itália, seguido por jogos contra República Dominicana e Nigéria. As oitavas de final começam em 30 de maio. 

Comentários estão fechados.