Seleção Brasileira age e atrapalha o Palmeiras
A Seleção Brasileira optou por não divulgar a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira (22), os países enviaram à FIFA os nomes dos jogadores selecionados previamente para a disputa do torneio, com no mínimo 35 atletas e no máximo 55.
De acordo com as informações, a princípio o desejo do técnico Tite era divulgar os nomes, assim como outras seleções fizeram. Contudo, o treinador foi convencido a manter sigilo para não gerar polêmicas quanto às escolhas, uma vez que a exposição não é obrigatória.
A lista final, com 26 jogadores, deverá ser entregue à entidade máxima do futebol no dia 14 de novembro, seis dias antes do começo da competição.
No dia 20 de novembro, um domingo, Catar e Equador dão o pontapé inicial da Copa do Mundo 2022, às 13h, no estádio Al Bayt. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail.
Seleção Brasileira pode atrapalhar o Verdão
Com essa estratégia de não revelar os nomes dos pré-convocados, a Seleção pode acabar prejudicando o Palmeiras na parte psicológica.
Weverton, por exemplo, é um nome quase certo no grupo escolhido por Tite. Porém, por conta da ansiedade gerada pela incerteza de estar ou não na Copa, o goleiro pode cair de rendimento.
O mesmo pode acontecer com outros jogadores que sonham em estar no Mundial. Danilo já foi chamado pelo técnico, assim como Gustavo Scarpa e Dudu estiveram sob observação de sua comissão técnica.
Antes do início da Copa, o Alviverde tenta garantir o título do Brasileirão. Restando seis rodadas para o fim do campeonato, o Palestra lidera com 68 pontos, oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado.
Comentários estão fechados.