Seca de Rony alcança 10 jogos e motivo do problema é revelado
Rony vive um jejum de 10 partidas sem balançar a rede. Essa seca de gols, porém, tem explicação. Segundo o técnico Abel Ferreira, o calendário apertado com um jogo atrás do outro acaba prejudicando os jogadores a longo prazo, como é o caso do camisa 10.
“É difícil manter o nível com tantos jogos consecutivos. Nós queremos inspiração e rendimento dos jogadores. As substituições são feitas em todos os jogos, ainda mais aqui jogando a cada dois dias. Você começa a perceber quando o passe não sai, o cruzamento vai fora, aí você vê que algo não está bem e tem que mudar”, declarou o português.
O Rústico colocou a bola no fundo do barbante pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão. Desde então são dez confrontos do atacante passando em branco mesmo com o time goleando alguns adversários.
Vale lembrar, contudo, que ele ficou de fora de cinco jogos por conta de uma lesão no antebraço. O número de finalizações do atacante aumentou depois da contusão, mas a eficácia diminuiu, agora ele acerta a meta a cada 97 minutos – antes era um chute certo a cada 84.
Rony tem chance de desencantar hoje
Nesta quarta (17), às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Abel deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Desta forma, Ronielson estará na referência do ataque palestrino mais uma vez e terá a chance de finalmente desencantar diante da torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.