Scarpa acabou sem espaço no Atlético-MG logo na chegada e tomou decisão
O meia Gustavo Scarpa, único reforço do Atlético-MG para a temporada de 2024, revelou os motivos por trás da escolha da camisa 6 no novo clube. Sem espaço nos números 8, 10, 11 e 7, utilizados em passagens anteriores por outros clubes, Scarpa destacou que a opção pelo número 6 foi a que mais lhe agradou.
“Dos números disponíveis foi o número que mais me agradou. Estou muito feliz eu espero começar o quanto antes eu estou tendo sim um tratamento especial, mas é que eu vim de uma do meio de temporada né então eu não tive as férias então tem que ser uma uma pré-temporada mais cuidadosa, mas eu espero que logo seja disposição e como eu disse vai ser meio repetitivo, mas eu realmente estou muito feliz de estar aqui.”, disse Scarpa em sua apresentação.
Atlético-MG venceu grande concorrência para fechar com Gustavo Scarpa
O jogador, que assinou contrato com o Galo até o final de 2027, explicou que a decisão foi tomada entre os números disponíveis e expressou sua felicidade em integrar a equipe. Scarpa, que não teve férias devido à sua chegada durante a temporada, espera uma pré-temporada cuidadosa para logo estar à disposição.
A transferência de Scarpa para o Atlético-MG envolveu um montante de cerca de 5,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 29,5 milhões, desembolsado pelo clube mineiro. O acordo foi realizado com o Nottingham Forest, onde o jogador tinha contrato até junho de 2026.
O desfecho positivo para o Atlético-MG ocorreu após disputa acirrada com o Flamengo nos bastidores. O Galo, que já mantinha conversas há mais tempo com o estafe de Scarpa, conseguiu superar a concorrência ao apresentar a primeira oferta ao Forest. O desejo do meia em jogar com frequência e trabalhar novamente com Luiz Felipe Scolari também influenciou na decisão.
Outros clubes, como Palmeiras e Internacional, sondaram a possibilidade de contratar Scarpa, mas o acerto com o Atlético-MG consolidou-se como a melhor opção para o jogador após sua passagem discreta pelo Olympiacos, onde esteve emprestado sem marcar gols ou conceder assistências em 11 partidas.
Comentários estão fechados.