São Paulo não quer saber e quer copiar o Palmeiras
O São Paulo está muito próximo de oficializar a contratação do zagueiro argentino Alan Franco, do Atlanta United, da MLS. Os dirigentes do clube estão empolgados e já projetam até mesmo o jogador se tornando um ídolo no Morumbi, usando Gustavo Gómez no Verdão como exemplo.
Pelo menos foi isso que o jornalista Jorge Nicola ouviu de uma fonte são-paulina. “Anota aí, o Alan Franco será ídolo aqui”, iniciou o dirigente tricolor. “Ele pode fazer no São Paulo algo parecido com o que o Gustavo Gómez fez no Palmeiras”, completou.
Franco tem 26 anos e é um sonho antigo do rival do Alviverde. O atleta foi indicado pela primeira vez pelo treinador Hernán Crespo, há dois anos, quando ele ainda atuava pelo Independiente.
Natural de Avellaneda, o defensor foi revelado para o futebol pelo ‘Rei de Copas’, equipe que defendeu por cinco temporadas. Por lá, disputou 124 partidas e fez um gol. Já como jogador do Atlanta, ele balançou as redes uma vez em 59 partidas.
Para reforço do São Paulo copiar Gómez será difícil
Gustavo chegou ao Allianz Parque em 2018 e rapidamente caiu nas graças da torcida que canta e vibra. De lá para cá, o paraguaio construiu uma idolatria baseada na raça dentro de campo, capitania, gols e títulos.
O xerife alviverde soma 217 jogos com o manto palestrino (o 3º estrangeiro que mais jogou), 28 gols (o 3º maior zagueiro artilheiro) e oito títulos conquistados, dentre os quais duas Libertadores e dois Brasileiros. Entre os palmeirenses é difícil encontrar alguém que não o coloque na zaga ideal de todos os tempos do clube.
Comentários estão fechados.