São Paulo faz à boa e R$ 5,6 bilhões devem ajudar torcida do Palmeiras
O Governo de São Paulo tem como uma de suas metas recuperar o rio Tietê nos próximos quatro anos. Para isso, o estado anunciou que vai investir R$ 5,6 bilhões. O Programa IntegraTietê prevê medidas de curto, médio e longo prazo para melhorar a situação do maior rio paulista.
Os recursos serão aplicados na ampliação da rede de saneamento básico, na melhoria do monitoramento da qualidade da água e recuperação de fauna e flora nas margens da bacia hidrográfica, além do desassoreamento do curso d’água e a gestão de pôlderes (estruturas para controle de enchentes em pontos baixos).
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, o rio passará a ser uma política de estado e os esforços serão feitos para que a longo prazo o objetivo final seja atingido.
“Não queremos inventar a roda. Sabemos do tamanho do desafio que é o Tietê. Para isso, pretendemos tratar o rio como uma política do Estado. Integrar todos os atores envolvidos no processo traz uma melhor governança para as ações. Acreditamos que as PPPs conferem um ganho de escala e, consequentemente, mais eficiência para o projeto a longo prazo”, avaliou.
Palmeiras decide o título do Campeonato Paulista
Neste domingo (9), às 16h (de Brasília), o Verdão recebe o Água Santa, no Allianz Parque, pelo duelo de volta da final do Paulistão. No primeiro jogo, o Netuno levou a melhor na Arena Barueri e venceu por 2 a 1.
Atual campeão da competição, o Alviverde precisará fazer como no ano passado e reverter o resultado para erguer a taça novamente. Sendo assim, será necessária uma vitória por dois gols de diferença. Um triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis.
Comentários estão fechados.