São Paulo complica a vida do Palmeiras no Paulistão 2025

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, de virada, em pleno Morumbi, na noite da última quarta-feira (19). Com esse resultado, o time tricolor complicou ainda mais a vida do Palmeiras, que entra em campo nesta quinta (20) precisando ganhar para não ser eliminado e chegar vivo na última rodada da primeira fase do Paulistão 2025.

Apesar da Macaca ter sido melhor em grande parte do jogo, foram os donos da casa que abriram o placar com Jonathan Calleri, ainda no primeiro tempo. Mas na etapa complementar os visitantes sobraram, viraram o marcador e poderiam ter aberto uma vantagem ainda maior.

A Ponte manteve a vice-liderança, saltou para 22 pontos e igualou o São Bernardo, que lidera o Grupo D e também joga na noite de hoje. São cinco pontos de diferença para o Verdão, terceiro colocado da chave, que precisa vencer para não ser eliminado de forma antecipada e chegar na última rodada com chance de classificação.

Os comandados do técnico Abel Ferreira entram em campo logo mais, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para encarar o Botafogo-SP.

São Paulo nem precisou entregar o jogo

Antes da bola rolar, muitos torcedores tricolores eram favoráveis ao time fazer o mínimo de esforço para prejudicar o Palestra. Acontece que nem precisou disso. Jogando a vera, com os titulares, o rival foi facilmente superado pela Ponte.

As críticas ao desempenho da equipe não são de hoje e o resultado ajudou a aumentar ainda mais a pressão sobre o trabalho de Zubeldía. São muitos os pedidos pela demissão do treinador argentino.

Comentários estão fechados.