Santos tentou contratar 2 jogadores do Palmeiras e acabou humilhado
No começo da temporada o Santos tentou tirar Gustavo Scarpa e Gabriel Veron do Palmeiras. Segundo o jornalista Fábio Sormani, dos canais Disney, o ex-dirigente do time da Vila Belmiro tentou uma negociação, mas o diretor de futebol alviverde, Anderson Barros, vetou prontamente.
“O Edu Dracena tentou levar ele no começo do ano. Vê o histórico do Scarpa até o final do ano passado, ele não jogava. E o Dracena falou pra mim. Ele queria levar dois jogadores do Palmeiras para o Santos: o Veron e o Scarpa’, revelou Sormani no programa ESPN F90.
Embora não tivesse o mesmo destaque atual, o meia era titular do Verdão e foi peça fundamental na conquista do bicampeonato da Libertadores. E Veron, apesar de reserva, era uma das maiores revelações recentes do clube. Por essa razão, foram mantidos.
“Conversou com o Anderson Barros, pessoal lá do Palmeiras, mas não deu certo. Depois o Scarpa começou a entrar no time…”, completou o jornalista.
Verdão acertou em vetar saída de jogadores para o Santos
Um dos maiores jogadores do Palmeiras na temporada, Scarpa ganhou maior protagonismo e vive o ápice de sua carreira.
O camisa 14 entrou em campo 40 vezes em 2022, balançou as redes em 9 oportunidades e distribuiu 13 assistências para os companheiros. É uma arma letal do time treinado por Abel Ferreira, com passes, cruzamentos e finalizações certeiras.
Quanto à Veron, o garoto rendeu 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões) aos cofres do clube ao ser negociado com o Porto, de Portugal.
Dessa quantia, 80%, cerca de R$ 47 milhões, ficaram com o Palestra e outros 10% dos direitos do jogador foram mantidos pensando em uma venda futura.