Santos encaminha o retorno de Vanderlei Luxemburgo

Ainda sem técnico desde a demissão do português Pedro Caixinha, o Santos viu sua crise aumentar ainda mais com a dura derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, em plena Vila Belmiro, no último final de semana. Nos últimos dias, o eterno rival do Palmeiras fez sondagens a diversos nomes. Entre eles, Fernando Diniz, Tata Martino e Ramón Díaz.

O cargo, no entanto, permanece em aberto. E, enquanto ainda não chega a uma definição, a diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira trabalha para o retorno de um velho conhecido para exercer um outro papel: o de coordenador de futebol. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, técnico com quatro passagens pela Vila Belmiro.

Mesmo em meio à busca por um treinador para o time principal, a ideia da diretoria é que Luxemburgo atue exclusivamente nos bastidores, em uma função estratégica semelhante à exercida por Felipão no Grêmio e por Muricy Ramalho no São Paulo. A informação foi confirmada pelo jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports Brasil.

Sem clube desde sua saída do Corinthians em 2023, Luxemburgo é visto como peça importante para organizar o ambiente e dar respaldo à comissão técnica. Enquanto a negociação segue, o Santos já começou a se movimentar nas categorias de base: Mauricio Copertino, ex-auxiliar de Luxa, foi contratado para comandar o time sub-20.

A diretoria acredita que a experiência e a liderança de Vanderlei podem ser decisivas para a reestruturação do futebol santista em 2025. Sob o comando do auxiliar César Sampaio, o Peixe soma apenas uma vitória e duas derrotas até aqui.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.