Santistas estão em choque depois da eliminação do Palmeiras da Liberta
Para os santistas, a eliminação do Palmeiras na Libertadores significou uma alegria em meio a tantas decepções. Essa felicidade, contudo, foi momentânea. Com a queda na competição continental, o Verdão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e o pŕoximo compromisso é justamente com o Peixe.
Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira passarão a focar somente na disputa da liga nacional. Embora a distância para o líder Botafogo seja grande, de oito pontos, o atual campeão segue sonhando com o bi. Para o time da Baixada, em particular, isso não é nada positivo.
Desde o início da gestão de Andres Rueda, atual presidente do clube, os torcedores alvinegros não sabem o que é celebrar uma vitória no Clássico da Saudade. De 2021 para cá, ano em que o mandatário assumiu, foram oito triunfos palestrinos consecutivos e um empate, justamente no último embate entre as equipes, no primeiro turno do Brasileirão.
Dentre essas vitórias palmeirenses, consta o 1 a 0 da final da Liberta de 2020, realizada em janeiro do ano seguinte. E o tabu ainda se estende para a gestão anterior. Ao todo, são doze partidas de invencibilidade do Alviverde, sendo nove resultados positivos e três empates.
Os rivais se enfrentam na tarde deste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri – o Allianz Parque receberá show e, por isso, não será o palco do clássico. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras pode deixar santistas em lágrimas no fim de semana
Caso vença novamente, o Palestra poderá mandar o Santos novamente para a zona de rebaixamento do Brasileiro. Para que isso aconteça, Goiás e Vasco da Gama precisam fazer seus deveres.
O Alvinegro da Vila Belmiro é o atual 15ª colocado, com 27 pontos, mesmo número do Esmeraldino, que tem um triunfo a menos. Já o Cruzmaltino, o primeiro da zona da degola, tem 26. Portanto, a depender dos resultados da rodada, o rival do Verde pode voltar a figurar entre os quatro piores do campeonato.
Comentários estão fechados.