Salário que o Palmeiras pode economizar com a saída de Luan impressiona
O Palmeiras pode economizar um dinheiro considerável com a possível saída de Luan. O zagueiro de 30 anos de idade teria comunicado a diretoria alviverde que deseja deixar o clube nesta temporada. Seu contrato com o Maior Campeão do Brasil é válido até dezembro de 2024.
O defensor está longe de receber um dos salários mais altos do elenco, mas mesmo assim não deixa de ser uma quantia relevante. Por mês, ele custa R$ 300 mil as contas do clube. Considerando uma eventual saída ao final da jornada, o Alviverde passaria a economizar quase R$ 4 milhões em 2025.
Essa quantia representa um alívio e tanto na folha salarial palmeirense e ao mesmo tempo abre espaço para um novo investimento. Afinal, a tendẽncia é que a diretoria recorra ao mercado para contratar uma reposição para jogador, tendo em vista que ele é um dos quatro zagueiros do plantel.
Conforme foi dito anteriormente, o vínculo de Luan com o Verde é válido até dezembro deste ano, o que significa que a partir de julho ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. De toda maneira, o atleta poderá sair sem custos após o término da temporada caso não seja vendido.
Palmeiras pode perder titular para o Grêmio
Desde o fim da jornada passada, com a mudança tática promovida por Abel, o zagueiro retomou a condição de titular ao lado de Gustavo Gómez e Murilo. Uma possível saída, portanto, mexe nos onze titulares do time alviverde.
E quem aparece como possível destino para o defensor é o Grêmio. Ele seria um pedido de Renato Gaúcho para a diretoria gremista visando fortalecer o elenco para a disputa da sequência do calendário.
Comentários estão fechados.