Palmeiras é colocado na Justiça por empresa de Xabi Alonso

O Palmeiras tem um problema para resolver na Justiça com empresa que gerencia a carreira de Xabi Alonso. A IDUB, empresa espanhola responsável pela carreira do treinador do Bayer Leverkusen e de jogadores, e Pedro Uralde, um dos seus sócios, entraram com ação contra o Verdão por conta da transferência de Yan Matheus.

Conforme matéria do site Nosso Palestra, o clube firmou com Uralde, em 2021, um termo que garantiria ao intermediário uma comissão de 10% do valor líquido sobre uma eventual venda, em caso de participação, ou 5% do montante caso a transferência fosse realizada por outro agente.

Yan foi emprestado ao Moreirense, de Portugal, e dois anos depois negociado em definitivo com o Yokohama Marinos, do Japão. Pedro e a IDUB não participaram das tratativas, mas tendo em vista o acordo, teriam direito a receber 5% do total da quantia líquida da operação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o empresário e a empresa espanhola, o Alviverde apresentou apenas um relatório da transferência realizada junto a equipe portuguesa. Na ação, a acusação pede que outros documentos sejam mostrados pelo clube para análise. O Palestra ainda não foi citado e deverá apresentar sua defesa futuramente.

Palmeiras tem Choque-Rei a disputar pelo Paulistão neste fim de semana

Depois de perder a Supercopa do Brasil para o São Paulo, o Verde tem a chance de devolver o revés pelo Paulistão. No domingo (3), às 18h (de Brasília), no Morumbis, os rivais se enfrentam em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato estadual.

Comentários estão fechados.