Salário que Daniel Alves ganhava no Barcelona é “coisa de maluco”
Antes de ser preso na Espanha, Daniel Alves fez uma de suas últimas movimentações enquanto jogador de futebol profissional. O lateral-direito, que então sonhava em fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 2022, acertou o seu retorno ao Barcelona por valores modestos.
Na época, o camisa 2 topou voltar ao Camp Nou ganhando 155 mil euros por ano, quantia equivalente a R$ 942 mil. Hoje, essas cifras não pagam nem mesmo um mês de salário de muitas das estrelas em atividade no futebol brasileiro.
O gesto foi visto como um ato de gratidão da parte do atleta para com o clube no qual viveu os melhores momentos de sua trajetória – mas, obviamente, visando também o benefício próprio, uma vez que caminhava para o fim da carreira. O Barça passava por uma crise financeira e não podia fazer um investimento alto.
Em comparação com a primeira passagem do brasileiro pela agremiação catalã, os valores são irrisórios. No auge, Daniel faturava por volta de 10 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 60 milhões – uma diferença considerável.
A segunda passagem de Daniel pela equipe blaugrana, no entanto, durou pouco. Logo em seguida, acertou sua ida para o Pumas, do México, que acabou sendo o último time de sua trajetória nos gramados. No fim de 2022, mesmo longe de estar nas melhores condições, foi convocado por Tite para o Mundial do Catar.
Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha
Daniel foi preso em janeiro de 2023, em Barcelona. Depois de mais de um ano preso, o lateral foi condenado pela Justiça da Espanha a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro. Hoje, ele responde às próximas etapas do processo em liberdade provisória.
Comentários estão fechados.