Ficamos sem palavras com o salário oferecido pelo Brighton a Abel Ferreira
Na última semana, o Brighton, da Inglaterra, demonstrou interesse em contratar Abel Ferreira. O treinador palmeirense, contudo, comprometido com o projeto do Verdão, sequer quis ouvir o que os ingleses tinham a lhe oferecer.
Segundo informação do jornalista Vinicius Nicoletti, da ESPN, as cifras propostas pelo clube britânico representavam quase metade do que o português recebe atualmente.
Abel tem um dos maiores salários do futebol sulamericano. Em contrato renovado em março deste ano, o Verdão aceitou pagar 6,7 milhões de euros anuais ao treinador, aproximadamente R$ 34,9 milhões por temporada. Por mês, esse valor corresponde a algo em torno de R$ 2,9 milhões.
O lusitano também teve o seu vínculo com o Alviverde prolongado até 2024, acordo que pretende cumprir.
Ao que parece, para uma equipe conseguir tirar o técnico do Allianz Parque antes deste período, somente com um projeto grande, que possua a mesma ambição do Palestra na América do Sul.
Nem Brighton nem outro time, Abel Ferreira fica
Multicampeão pelo Palmeiras, com cinco títulos conquistados em menos de dois anos de trabalho, Abel é desejado por diversos clubes estrangeiros e cogitado, inclusive, para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
“Sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora. Vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o Palmeiras me mandar embora”, afirmou o português.
No momento, o treinador está focado na disputa pelo título do Brasileirão com o Alviverde, competição que lidera com oito pontos de vantagem para o segundo colocado e que ainda não conquistou em sua trajetória pelo clube.