Salário de Gabriel Jesus assusta o Palmeiras
Gabriel Jesus seria a reposição ideal de Endrick no Palmeiras. Assim como o jogador sonha em voltar a vestir o manto palestrino, o clube também deseja o retorno do atacante ao Allianz Parque. Não por acaso, a diretoria alviverde cogitou a possibilidade de contratá-lo nesta janela de transferências.
Contudo, segundo informação do jornalista Rafael Reis, do Uol, a cúpula palmeirense considera impossível repatriar a Cria da Academia neste momento. Isso por conta dos valores envolvidos. O camisa 9 ganha um salário de 13,8 milhões de libras anuais, o que dá aproximadamente R$ 8 milhões por mês.
Gabriel ganha o equivalente aos oito jogadores mais bem pagos do elenco palestrino juntos. Para retornar neste momento, teria de reduzir consideravelmente o salário. Até mesmo se cortasse os vencimentos pela metade, ainda assim estaria completamente fora dos padrões do futebol sul-americano como um todo.
Por essa razão, o Verde sequer iniciou conversas com o Arsenal, da Inglaterra, para tentar um empréstimo. Uma compra em definitivo custaria por volta de 50 milhões de euros (R$ 295,1 milhões), o que também está totalmente distante da realidade.
Gabriel Jesus sonha em voltar ao Palmeiras
Neste momento, um retorno está descartado. Mas isso não significa que no futuro não possa acontecer. Esse, inclusive, é o desejo do atacante, que sonha em reencontrar a torcida que canta e vibra no Allianz Parque.
A Cria da Academia tem mais alguns anos no alto nível do futebol europeu. De acordo com o próprio atleta, seu objetivo é voltar bem e dar continuidade à trajetória iniciada em 2015.
Comentários estão fechados.