Salário de Abel Ferreira no Palmeiras faz até Renato Gaúcho sentir inveja
Melhor técnico do continente sul-americano nos últimos anos, Abel Ferreira tem um salário no Palmeiras nunca antes visto por aqui. Até mesmo os colegas de profissão mais conceituados, como Renato Gaúcho, do Grêmio, ficam bem aquém do comandante palestrino quando o assunto são os ganhos mensais.
Depois de duas primeiras temporadas fantásticas, com títulos de Libertadores e Copa do Brasil, o Verdão tratou de renovar o vínculo português em março de 2022. O acordo foi estendido por mais dois anos, até o fim de 2024, e o salário acertado ficou na casa do equivalente a R$ 3 milhões mensais.
Isso faz de Abel o técnico mais bem pago da América do Sul até os dias atuais, tendo uma remuneração maior até mesmo do que as dos principais jogadores que atuam por aqui. As cifras são também elevadas em comparação com muitos nomes do futebol europeu – ficando atrás só de profissionais como Guardiola, Klopp, Simeone e outros.
No Brasil, nem mesmo Renato Portaluppi, que até pouco tempo era considerado por muitos um dos melhores técnicos que aqui estão, chega perto do que ganha o palmeirense. Com salário de R$ 1,2 milhão por mês, o ex-atacante está na prateleira dos mais bem pagos, porém recebe quase três vezes menos do que o lusitano.
Abel Ferreira e Portaluppi se enfrentam mais uma vez
Na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Verdão e Tricolor gaúcho se enfrentam em Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca mais um embate entre os comandantes dos times.
Desde que Abel desembarcou no Brasil, em novembro de 2020, os técnicos se enfrentaram seis vezes, sendo quatro vitórias para o gajo, um empate e só um triunfo para Renato. Além disso, o palestrino levou a melhor nas duas finais disputadas entre ambos, a da Copa do Brasil de 2020 e a da Libertadores de 2021.
No último duelo, válido pelo primeiro turno do Brasileiro, o Alviverde do português passou por cima do Tricolor de Portaluppi, no Allianz Parque. Raphael Veiga, duas vezes, Mayke e Luan fizeram os quatro gols da goleada palmeirense, enquanto Bitello diminuiu para os visitantes.
Comentários estão fechados.