Saiba como assistir ao vivo o julgamento de Robinho
Condenado em todas as instâncias por nove anos de prisão na Itália, Robinho será julgado no próximo dia 20 pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para definir se o ex-jogador cumpre a pena no Brasil – a decisão é um pedido da Justiça italiana. Robinho é condenado por violência sexual contra uma mulher albanesa, em uma boate em Milão, no ano de 2013. À época, o brasileiro atuava pelo Milan.
O julgamento de Robinho será determinado por 15 ministros da Corte Especial; para a condenação do brasileiro é necessário que a maioria dos ministros vote a favor do cumprimento da pena no Brasil. Além disso, o julgamento será aberto à imprensa e transmitido no canal do tribunal, no YouTube. Herman Benjamin, um dos ministros que vai participar do julgamento, disse ao Estadão que “Não dá para prever nada” sobre o julgamento.
Robinho se envolveu em mais uma polêmica recente
Robinho surpreendeu a todos na última semana ao comparecer no CT Rei Pelé, do Santos. De acordo com as informações, o ex-atacante foi convidado para um churrasco do Peixe para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo no MorumBIS, e o bom momento da equipe no Paulistão. O evento contou com a presença de dirigentes, comissão técnica, jogadores e convidados da presidência.
Robinho estava no CT Rei Pelé para assistir o treinamento do seu filho mais velho, Robson de Souza, que atua na equipe sub-17 do Peixe. No entanto, foi durante este momento que o ex-jogador foi avistado por Adilson Durante Filho – ex-conselheiro do Santos, expulso em 2019, por proferir falas racistas – e convidado para a confraternização após o treino. Atualmente, Durante Filho trabalha na gestão de Marcelo Teixeira – presidente do Santos.
Comentários estão fechados.