Rony e Luan serão titulares do Palmeiras contra o Botafogo?
O Palmeiras deve ter força máxima para encarar o Botafogo na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time principal do Verdão nesta reta final de temporada é o que venceu os últimos três jogos. Portanto, com Luan na zaga e sem Rony no ataque.
Um dos homens de confiança de Abel Ferreira, o zagueiro retomou a titularidade com a mudança de sistema promovida pelo treinador. Ao lado de Gustavo Gómez e Murilo, o camisa 13 compõe uma linha de cinco e também faz as vezes de volante, a depender da ideia de jogo do português.
Por outro lado, quem acabou perdendo espaço com a alteração da formação foi o Rústico. Segundo o próprio Abel, a decisão de colocar o camisa 10 no banco de reservas passou também pelo momento de baixa vivido por ele, que não sabe o que é balançar a rede há 12 partidas.
Desta forma, a provável escalação do Verde para o duelo de logo mais deve ser bem semelhante a dos confrontos mais recentes, com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.
Rony perdeu espaço, mas ainda tem bons números em 2023
Como foi dito anteriormente, Ronielson não marca há 12 jogos. Pegando um recorte maior, o atacante fez apenas um gol nos últimos 18 duelos da equipe. Apesar da fase não ser das melhores, ele ainda tem bons números e está entre os jogadores que mais contribuíram para os tentos do time no ano.
Nesta temporada, o camisa 10 disputou 54 partidas, foi ao barbante em 13 oportunidades e distribuiu sete assistências. Ele só não tem mais participações diretas do que Raphael Veiga e fica na vice-liderança nos dois quesitos.
Comentários estão fechados.