Rony confirma interesse de deixar o Palmeiras

O futuro de Rony no Palmeiras não é algo totalmente certo. Isso porque, embora o atacante seja um dos xodós do técnico Abel Ferreira, ele deseja respirar novos ares na carreira e tem o sonho de trocar o futebol brasileiro pelos gramados europeus.

Em entrevista concedida ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no início deste ano, o jogador revelou que tem vontade de atuar no Velho Continente. Vale lembrar que a única experiência que teve fora do Brasil ao longo de sua trajetória foi no Albirex Niigata, do Japão.

Oportunidades para o camisa 10 ser negociado não faltaram desde que chegou à Academia de Futebol, em 2020, e passou a se destacar vestindo o manto alviverde. Contudo, em todas as oportunidades Abel vetou sua saída por considerá-lo uma peça insubstituível na equipe palestrina.

Nas últimas janelas de transferências, o Rústico não foi alvo do mercado europeu, mas, sim, do árabe. O atacante de 28 anos de idade tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025 e está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 68,4 milhões, na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rony vive período de seca no Palmeiras

Com 13 marcados em 47 partidas disputadas na temporada, Ronielson é o vice-artilheiro do time palmeirense. Além disso, os sete passes para gol que deu fazem dele o segundo maior garçom. Nos dois quesitos só fica atrás de Raphael Veiga.

Apesar dos bons números, o camisa 10 não vive sua melhor fase em 2023. Nas últimas onze vezes que entrou em campo, conseguiu balançar a rede adversária em apenas uma delas, diante do Deportivo Pereira. Já faz mais de um mês que não encontra o caminho do barbante.

Comentários estão fechados.