Ronaldo Fenômeno quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Após saída de Tite do comando técnico da Seleção Brasileira, muitos nomes tem sido ventilados pela imprensa especializada e por parte da torcida. Embora Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, seja a prioridade da CBF, a negociação é complicada e já se arrasta há algum tempo, uma vez que o italiano pretende seguir no clube espanhol pelo menos até o fim de 2024. 

Sendo assim, outros nomes começam a ser ventilados para assumir a Seleção. Um dos mais citados é o de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Na opinião de Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo e bicampeão mundial com a Seleção, caso as negociações com Ancelotti não caminhem, o português seria a melhor escolha para comandar o escrete canarinho:

“Eu diria que minha aposta, pelo que eu vejo nas notícias, seria realmente o Ancelotti em primeiro lugar. Eu acho que o Abel Ferreira, do Palmeiras, em segundo lugar e o Fernando Diniz, do Fluminense, em terceiro.” disse em entrevista a Betfair.

Apesar de ter se mostrado favorável a uma eventual contratação de Abel pela CBF, R9 fez questão de ressaltar que não tem poder nenhum dentro da entidade:

“Eu não faço parte da CBF, não tenho poder de decisão, mas eu acho que esses três treinadores são os mais propícios para assumir a seleção brasileira.” concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Abel Ferreira, CBF também pensa em Jorge Jesus

Outro nome bastante citado é o de Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo e que está livre no mercado após ter o seu vínculo com Fenerbahçe, da Turquia encerrado. 

O português tem interesse da Seleção da Arábia Saudita, que teria o oferecido um salário milionário, mas apesar disso nenhuma negociação foi concluída. Segundo diversos relatos JJ gostaria de assumir a Seleção Brasileira e tem se preparado para isso.

Por hora o Brasil segue sendo comandado pelo interino Ramon Menezes, que estará no banco de reservas para os amistosos contra Senegal e Guiné nos próximos dias 17 e 20 deste mês. 

Comentários estão fechados.