Ronaldo escolhe o novo treinador da Seleção Brasileira
Ronaldo Fenômeno escolheu o novo treinador da Seleção Brasileira. Durante participação no programa Galvão e Amigos, da Band, o campeão do mundo em 2002 deu seu pitaco sobre quem deveria assumir o comando do time verde e amarelo e montou uma lista.
Para o ex-atacante, Pep Guardiola é o nome mais indicado para treinar o selecionado canarinho. Não tendo acerto com o técnico do Manchester City, as alternativas seriam Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, nessa ordem. Em último caso, Renato Gaúcho, hoje desempregado, seria a solução.
“Eu tentaria, na ordem, Guardiola, Jorge Jesus, Abel (Ferreira) e, se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, porque acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. É um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, disse o Fenômeno, em comentário no novo programa de Galvão Bueno.
Com a demissão de Dorival Júnior, a CBF agora corre atrás de um substituto para preencher o cargo o quanto antes. Em junho, a Seleção tem mais dois jogos importantes pelas Eliminatórias e precisa confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2026.
Indicado por Ronaldo é o favorito da CBF
Citado pelo Fenômeno como alternativa a Guardiola, Jorge Jesus é quem surge como principal candidato a assumir a Seleção. A disponibilidade do português em deixar o Hilal para comandar o Brasil de forma imediata o coloca à frente dos outros.
O grande sonho da carreira do experiente treinador de 70 anos de idade é treinar o selecionado verde e amarelo e essa pode ser sua última oportunidade.
Comentários estão fechados.