Róger Guedes define salário para voltar a jogar no Brasil e assusta torcedores
O atacante Róger Guedes voltou a ser assunto no noticiário do mercado da bola nos últimos dias. De acordo com as informações mais recentes, o jogador de 28 anos de idade estaria na mira do Corinthians novamente. Mas, tendo em vista os valores envolvidos em um possível retorno do jogador ao Brasil, a transferência é difícil de acontecer.
Segundo o jornalista Davi Bittencourt, que cobre o dia a dia da agremiação do Parque São Jorge, é muito pouco provável que o atleta tope deixar o Oriente Médio para voltar aos gramados brasileiros. Isso envolve tanto motivos ligados ao esporte quanto pessoais, do dia a dia do profissional.
Róger é um dos grandes nomes do time catari. Desde que chegou por lá, disputou 39 jogos, marcou 32 gols e deu seis assistências – são nove gols e um passe em 11 partidas nesta temporada. Além do bom desempenho em campo, o jogador e a família se adaptaram muito bem ao país e ao estilo de vida local.
Só uma oferta salarial que cobrisse os R$ 5 milhões que ganha no Rayyan atualmente seria capaz de fazê-lo voltar. Como essa quantia está completamente fora da realidade do futebol brasileiro, ainda mais do Corinthians, um retorno por agora é bastante improvável.
Róger Guedes ganhou o maior título da carreira no Palmeiras
Apesar da forte identificação criada com o rival antes de rumar em direção ao Catar, Róger continua tendo o título mais importante de sua trajetória conquistado no Verdão. Ele foi peça importante da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2016.
O atacante acabou deixando o clube de forma conturbada, pouco depois, por conta de um desentendimento com antigos companheiros de elenco. Mas, segundo ele mesmo garante, não ficaram mágoas em relação ao Palestra e ao período feliz vivido no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.