Robinho define sua nova profissão após ficar livre de problemas com a Justiça
O ex-jogador Robinho já sabe o que fará, ou pelo menos tentará fazer, após resolver sua situação com a Justiça. O ídolo santista tem o sonho de alcançar feito que não conseguiu atingir dentro de campo vestindo a camisa do Peixe: conquistar a Copa Libertadores da América.
A ideia do ex-atacante seria assumir algum cargo diretivo na agremiação da Vila Belmiro, podendo, assim, fazer parte de uma campanha vitoriosa do clube na principal competição do continente sul-americano. Como atleta, ele foi bicampeão brasileiro, paulista e ganhou a Copa do Brasil de 2010 pelo Alvinegro.
Contudo, Robson só poderá tentar dar seguimento a sua vida profissional depois de resolver suas pendências com a Justiça. Sua defesa aguarda o resultado do pedido feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que a solicitação das autoridades italianas, que diz respeito ao cumprimento de sua pena no Brasil, seja rejeitada.
O brasileiro foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro, cometido quando ainda atuava pelo Milan. Como saiu do país antes do julgamento ser realizado, ele escapou da prisão. Agora cabe à justiça brasileira decidir se o ex-atleta irá ou não cumprir a pena por aqui, uma vez que a lei do país não prevê extradição.
Robinho tentou voltar a jogar pelo Santos
Em 2020, quando o crime do atacante já tinha tomado conta do noticiário esportivo e policial, ele chegou a acertar o seu retorno ao Santos para dar sequência a carreira, que se encaminha para o fim.
As partes chegaram a acertar tudo e assinar contrato. No entanto, seis dias após a oficialização, o acordo foi desfeito. Pressão de torcedores, conselheiros e patrocinadores, indignados com o crime hediondo, foram determinantes para o rompimento por parte do clube.
Comentários estão fechados.