Roberto Firmino desembarcou no Rio para jogar com Philippe Coutinho

Roberto Firmino aterrissou em território carioca para jogar ao lado de Philippe Coutinho. Isso aconteceu em 2019, quando o atacante e o meia estiveram juntos no grupo da Seleção Brasileira que conquistou o título da Copa América e ergueu a taça da competição no solo do Rio de Janeiro.

Depois de uma primeira fase relativamente tranquila, o Brasil quase caiu para o Paraguai nos pênaltis nas quartas de final. Na sequência, venceu a Argentina por 2 a 0, nas semifinais. Já na grande decisão, bateu o Peru por 3 a 1, com gols de Gabriel Jesus, Everton Cebolinha e Richarlison.

Tanto Firmino quanto Coutinho estiveram entre os onze iniciais na final diante dos peruanos. Ao longo da campanha vitoriosa, os ex-Liverpool tiveram boa participação defendendo o selecionado canarinho, com dois gols marcados cada um. O atacante ainda concedeu três assistências, enquanto o meia deu um passe para gol.

A dupla fez parte de boa parte da passagem de Tite pela Seleção. Em especial o meia-atacante, que era um dos xodós do atual treinador do Flamengo. Nos momentos finais do técnico no comando verde e amarelo, porém, os jogadores perderam espaço e acabaram ficando de fora da Copa do Mundo de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Roberto Firmino e Philippe Coutinho podem voltar ao Brasil em breve

Com 32 e 31 anos de idade, respectivamente, Firmino e Coutinho caminham para os instantes finais de suas carreiras nos gramados de futebol. Tendo isso em vista, vira e mexe os nomes dos dois atletas são especulados no noticiário esportivo brasileiro.

Atualmente, ambos estão no futebol árabe, ganhando uma fortuna, especialmente o atacante. A dupla, contudo, está longe de viver os melhores momentos de suas trajetórias, o que pode indicar um retorno ao território brasileiro em um futuro próximo.

Comentários estão fechados.